terça-feira, 22 de setembro de 2009

22/09/2009 - 11h47
Lula pede que governo
interino de Honduras
respeite embaixada do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que conversou por telefone com o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e lançou pedido ao governo interino para que respeite a imunidade do território da Embaixada brasileira em Tegucigalpa --onde Zelaya está refugiado desde esta segunda-feira. Folha Online

*

22 de Setembro de 2009 - 11h45

Ideli defende volta de Zelaya
ao governo de Honduras


Por Daniel Lima e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil


Brasília - A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC) defendeu hoje (22) a volta de Manuel Zelaya ao poder e rebateu as críticas de quem acredita que o abrigo dado pelo Brasil ao presidente deposto de Honduras, seja interferência em assuntos internos de outro país.

Segundo ela, o que foi feito pelo Brasil poderia ter sido uma ação de qualquer país que se manifestou pelo restabelecimento imediato da democracia em Honduras. Ela admitiu no entanto que há preocupação com a segurança no local, depois da volta de Zelaya a seu país. Para Ideli, dar ou não asilo um deferencial.

“O diferencial, que é inadmissível é um presidente deleito ser deposto pela força de um golpe. Acho que todos os que vivenciaram isso na América Latina, e é um passado que gostaríamos muito de esquecer, não devemos dar espaço jamais para isso seja repetido”.

Ideli participou do seminário Pré-Sal e o Futuro do Brasil, que reúne até amanhã ministros, governadores, parlamentares e representantes da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Instituto Brasileiro do Petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário