terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESTÁ ACONTECENDO
REPRESSÃO EM HONDURAS
"Que não venham contar os mortos"

Marvin Ortiz, boletim para a Globo Honduras, 8h27 (Brasil), 5h27 (Honduras). Começa a repressão nas imediações da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde se encontra o presidente deposto. Tiros, pedras, gás lacrimogenio, jatos de água. "Não importa que são seres humanos, mulheres, crianças, idosos, não se importam, só tem um único fim, estão lançando gases e fazendo disparos". As pessoas se aglutimam em frente a Embaixada do Brasil para impedir que seja invadida.

Muitas pessoas estão desmaiadas - mulheres e crianças. Continua o lançamento de bombas de gás. Os manifestantes pedem socorro. "Que a comunidade internacional não venha só para contar os mortos", diz um pai que se perdeu da filha. Outros manifestantes protestos. "Não estamos fazendo nada e veio a polícia nos agredir".

Milhares de pessoas se dirigem à capital de Honduras de diversos pontos do pais. Muitos estão detidos no caminho, outros superam os obstáculos e conseguem chegar. O Exército colocou barreiras nos acessos a Tegucigalpa. (8h35, Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário