terça-feira, 20 de julho de 2010

.

Caros amigos da Resistência
hondurenha, estimados leitores:


Há quase um ano criei o blog HONDURAS É LOGO ALI!, apoiando a luta do povo hondurenho contra o golpe e o retorno de José Manuel Zelaya. Durante alguns meses ele cumpriu seu humilde papel na rede visando o rompimento do cerco informativo que sucedeu o golpe. Chegamos a ter 1.800 acessos num só dia. Normalmente entre 120 e 150 pessoas acessavam o blog todos os dias, metade no Brasil (Florianópolis, São Paulo) e outra metade em Honduras (Tegucigalpa, San Pedro Sula).

Através do blog pude estabelecer contatos com muitos líderes e militantes da Resistência, sobretudo escritores, artistas e jornalistas, aos quais agradeço sem citar nomes. Agradeço por ter tido a oportunidade abrir os olhos sobre Honduras, seu povo, sua história, sua diversidade humana e natural. Um dia haverei de conhecer de perto as paisagens e travar diálogo olho no olho com muita gente.

O veículo cumpriu seu seu papel, esgotou um ciclo. Permaneço da rede FIAN, mantendo os principais contatos. Num primeiro momento as informações serão canalizadas para o Portal DESACATO, já envolvido no mesmo esforço, através do jornalista Raul Fitipaldi. Estamos trabalhando outras formas de respaldar a FNRP em seu esforço de Refundação de Honduras, via Assembléia Nacional Constituinte, com nossa militância comunicacional. Os entendimentos estão acontecendo.

Agradeço a todos que ao longo do tempo acompanharam o trabalho do Honduras é logo ali! que, apesar da suspensão, se mantém como importante fonte de pesquisa do que aconteceu em Honduras – textos e imagens, quase tudo com as fontes indicadas. Espero encontrá-los no Sambaqui na Rede e no Portal Desacato.

Atenciosamente
Celso Martins da Silveira Júnior

Um comentário:

  1. Gracias por el apoyo y por el tiempo invertido. Por estan en la lucha y ser muchas veces fuente de información.

    Abrazo solidario!

    Honduras en lucha
    http://hondurasenlucha.blogspot.com

    ResponderExcluir